Confronto marcou o retorno do técnido Daniel Paulista a frente da equipe alagoana
Desencantou o CRB! Depois de três derrotas seguidas, o Galo da Praia, venceu sua segunda partida na Série B do Campeonato Brasileiro, na volta do técnico Daniel Paulista. O placar foi apertado, 1 a 0 em cima do Guarani, que perdeu sua invencibilidade de quatro jogos na competição.
Na tarde deste domingo (4), o Guarani recebeu o CRB no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e foi superado graças ao gol de Anderson Conceição, ainda no primeiro tempo e único no confronto. A partida foi válida pela décima rodada.
Com o resultado, o Guarani permanece com 15 pontos, agora em décimo lugar, bem mais longe do G4 do que gostaria. Já o CRB chega a oito pontos, ainda na zona de rebaixamento (Z-4), em 17º lugar.
DE VOLTA!
A partida marcou a estreia do técnico Daniel Paulista pelo CRB. Também ex-técnico do Guarani, ele assumiu a vaga deixada por Umberto Louzer.
Daniel Paulista já tinha comandado o CRB em 2022, mas deixou o clube após alguns desentendimentos com o presidente Mário Marroquim em relação a não escalação de jogadores revelado pelo CRB na reta final da Série B.
GUARANI CRIA, MAS NÃO MARCA
Jogando em casa, o Guarani começou de forma muito ofensiva e criou várias chances em poucos minutos. Em jogada de escanteio, Alan Santos mergulhou na pequena área, mas Diogo Silva fez grande defesa. Logo depois, Derek aproveitou falha do goleiro e quase marcou no rebote, mas Diogo Silva se recuperou e defendeu.
Em mais uma chance, Isaque fez boa jogada na direita e cruzou na cabeça de Isaque, que cabeceou para o chão e exigiu nova defesa do goleiro. Isaque teve nova oportunidade de abrir o placar ao receber passe de Matheus Barbosa. Livre na grande área, ele isolou e perdeu grande chance.
CRB ABRE O PLACAR
Até que aos 13 minutos, o CRB abriu o placar logo em sua primeira chegada. Juninho Valoura cobrou escanteio na primeira trave e Anderson Conceição apareceu bem para cabecear firme e marcar.
Aos 32 minutos, o Guarani até balançou a rede com Derek, mas o árbitro foi chamado ao VAR e marcou interferência de Régis, que estava impedido, no começo da jogada. Nos acréscimos, Derek levou perigo ao desviar cruzamento, mas não conseguiu o empate.
SEGUNDO TEMPO
O Guarani seguiu buscando o gol de empate no segundo tempo. Derek e Diogo Mateus arriscaram, mas sem sucesso. Em boa chance, Diogo Mateus fez cruzamento e Alan Santos desviou, mas Diogo Silva evitou o gol.
Com dificuldades para furar a defesa, o Guarani abusou dos cruzamentos e tentativas de jogadas individuais.
No final, Diogo Mateus teve falta perigosa, mas mandou na barreira. No rebote, Matheus Bueno finalizou, mas longe do gol. Apesar da pressão, o Guarani não conseguiu evitar a derrota.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (7) pela 11ª rodada. Às 19h, o Guarani faz duelo paulista diante do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
Um pouco mais tarde, às 21h30, o CRB recebe o Mirassol, no Rei Pelé, em Maceió (AL).