Polícia

Jovem é perseguido até o quintal de casa e morto a tiros

Crime ocorreu na noite deste domingo, 4, no bairro Manoel Teles

Um jovem de 26 anos foi assassinado na noite deste domingo, 4, no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, cidade a 120 quilômetros da capital alagoana. A vítima foi identificada previamente como Washington Pinheiro da Silva.

Informações extraoficiais dão conta que Washington bebia na companhia de amigos, na porta de casa, quando três homens se aproximaram a pé e um deles atirou contra a vítima. Washington ainda tentou se esconder dentro da residência, mas foi perseguido até o quintal, onde foi morto com vários disparos de arma de fogo.

Não há registro do caso por parte da Polícia Militar, que não divulgou o seu relatório. Contudo, testemunhas relataram que dois suspeitos do crime foram detidos momentos após o homicídio. Eles eram menores de idade. Duas armas de fogo também foram apreendidas.

O corpo da vítima foi periciado e encaminhado ao IML de Arapiraca. Caberá à polícia civil apurar as motivações para o crime.

Última prisão

Informações do 3º BPM confirmam que após localizarem os dois menores, de 14 e 15 anos, conseguiram prender o terceiro envolvido no crime, um homem de 32 anos, após seguir um rastro de sangue até uma casa. O homem havia sido baleado na ação criminosa e estava ferido. Ele foi conduzido pelo Samu, acionado pelos militares, até o Hospital de Emergência do Agreste, para receber o atendimento médico necessário.

Com ele foram encontrados uma terceira arma de fogo e certa quantidade de entorpecentes. Ele recebeu voz de prisão por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os menores foram autuados por atos análogos aos mesmos crimes.