No último sábado (03), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, duas mil peças de roupas sem nota fiscal.
A mercadoria estava sendo transportada pela BR-101 em um veículo Fiat/Doblo, de cor branca, que foi parado no km 129 da via. Durante a abordagem, foi constatado que o motorista transportava aproximadamente 100 fardos de roupa de tamanhos variados, com mercadorias vindas de Caruaru, em Pernambuco, sem documentos fiscais.
O material ficou apreendido e foi encaminhado pela Polícia Militar para conferência da Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz/AL).
Apropriação indébita
No dia anterior, sexta-feira, 02, a equipe PRF prendeu um homem por apropriação indébita no km 139 da BR-101, na mesma cidade.
Era por volta das 22h20 quando uma equipe abordou uma combinação de veículos de carga -CVC (caminhão-trator e um semirreboque). Ao ser realizada consulta nos sistemas, havia um registro de apropriação indébita de uma carga transportada no dia 29 de maio deste ano.
O motorista informou que havia repassado a CVC a outro condutor, que ficou responsável pela entrega da carga no destino final, tendo devolvido o veículo para ele em Aracaju (SE).
Como havia um Boletim de Ocorrência do fato registrado em Pernambuco, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município para realização das medidas cabíveis.