Cantor estava internado no HCor, hospital na Zona Sul de São Paulo, desde sexta-feira (26); artista passou mal após um pico de pressão alta durante apresentação em São José dos Campos.
O cantor Sidney Magal, de 72 anos, teve alta hospitalar nesta terça-feira (6), segundo informou o boletim médico divulgado nesta manhã. O artista estava internado no Hospital do Coração (HCor), na Zona Sul da capital desde o dia 26 de maio. Ele teve “pequeno sangramento espontâneo agudo no cérebro”, sem sequelas, após passar mal devido a uma crise de hipertensão arterial em um show no interior de São Paulo.
“O paciente Sr. Sidney Magal recebeu alta hospitalar no dia de hoje, em bom estado geral, sem sequela funcional”, informou o boletim médico, assinado pelos médicos Dr. Gabriel Dalla Costa e Dr. Bernardo Noya de Abreu, e divulgado pela assessoria de comunicação da unidade.
Quando estava internado, o artista gravou um vídeo e publicou nas redes sociais para falar sobre o sangramento. “Na hora foi uma alta muito grande de pressão, e imediatamente quando fui atendido foi detectado um pequeno acidente vascular que poderia ter se tornado uma coisa muito grave caso não tivesse sido atendido prontamente”, explicou ele, agradecendo aos médicos de São José dos Campos, onde foi internado inicialmente, e do HCor.
“Um puxão de orelhas naqueles que não acreditam na vida, na saúde brasileira e na medicina brasileira, que são aqueles que disseram que eu até já morri. Não morri, não, porque morto não fala”, deu bronca Magal no vídeo.
Já no texto do post ele detalhou o ocorrido. “Notícias fresquinhas desse que vos fala: Sidney Magal firme e forte para continuar fervendo o sangue de vocês! Agradeço imensamente o carinho de todos que estão enchendo as redes sociais de muito amor e correntes de orações por minha plena recuperação”, escreveu o cantor. Neste momento, encontro-me num leito normal do Hospital do Coração sendo muito bem cuidado, fico só mais alguns poucos dias para cuidados”, explicou Magal.