O treinador chega com o objetivo de conquistar o acesso com o Bugre
Umberto Louzer é o novo treinador do Guarani. A confirmação foi feita no final da noite desta segunda-feira. O novo técnico se apresenta já na terça-feira, pela manhã, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Além de Umberto Louzer, chegam ao Guarani o auxiliar-técnico Ricardo Chuva, que estava no CRB e chegou a ser treinador do Amparo, e o preparador físico Marcelo.
“Estou muito satisfeito em voltar ao Brinco de Ouro. É com muito orgulho que assumo o Guarani. Vamos buscar grandes coisas juntos”, disse o treinador.
Com a aprovação da torcida Bugrina, Umberto Louzer era o preferido para assumir o cargo, após a demissão de Bruno Pivetti. Louzer já treinou o Guarani, quando fez um bom trabalho, em 2018.
Aliás, o Guarani foi o primeiro clube de Umberto Louzer. Até então auxiliar técnico, o treinador assumiu após Fernarndo Diniz abandonar o Bugre antes da pré-temporada, para dirigir o Athletico-PR.
Umberto Louzer organizou a equipe e conquistou o Campeonato Paulista da A2 na temporada, trazendo o Guarani de volta à elite estadual.
O treinador teve como seu último trabalho o CRB, onde conquistou o Campeonato Alagoano de forma invicta.
SÉRIE B
Umberto Louzer assume um Guarani que não vence há seis rodadas. O Bugre é o 11º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, contra 26 do líder Novorizontino.
O treinador chega no momento mais adequado possível ao comando do Guarani. Ele terá 12 dias para trabalhar antes de fazer a sua estreia, que acontecerá no dia 25 de junho, às 18h, diante do Vitória, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.