Polícia

Adolescentes de 16 e 14 anos são emboscados e baleados; um morre no local

Luiz Uchoa/TV Ponta Verde

Luiz Uchoa/TV Ponta Verde

Um adolescente morreu e outro ficou gravemente ferido durante um atentado na noite desta segunda-feira (12). Uma testemunha ocular informou à polícia que o algoz identificado como Manchinha estava no aguardo das vítimas. O crime ocorreu na Grota da Bananeira, no bairro do Jacintinho, na periferia de Maceió.

O atentado foi registrado no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) e destaca que as vítimas são dois adolescentes, um de 16 anos e outro de 14. Eles foram atingidos por disparos de arma de fogo.

Segundo o relatório do Ciosp, a vítima fatal, de 16 anos, foi atingido pelos tiros na região das costas e peito. Não resistindo aos ferimentos entrou em óbito antes do socorro. Familiares informaram à polícia que a vítima fatal vinha sendo ameaçada, porém ela não disse da parte de quem.

A outra vítima de 14 anos, foi atingida por disparos na região do abdômen, braço e perna. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Seu estado de saúde ainda não foi informado.

É do relatório a informação de que uma testemunha ocular estava presente com as vítimas no momento do atentado. Segundo o relatório do Ciosp, o algoz identificado como Manchinha se aproximou da vítima e efetuou os disparos a queima roupa. O acusado estava com um comparsa que o aguardava em uma motocicleta. A sua identidade não foi informada.

O crime será investigado por agentes da Polícia Civil. Estiveram no local do crime guarnições da Polícia Militar e equipes da Polícia Cientifica. O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML).