Polícia

Polícia prende acusados de espancar homem até a morte; delegada dá detalhes em vídeo

Reprodução / Instagram

Polícia Civil

Dois homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil na tarde desta terça-feira (13). Eles são acusados de espancar um homem e o abandonar em um beco na cidade de Santana do Ipanema em março de 2022. As prisões ocorreram nas cidades de Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas, e na cidade de Arapiraca, no agreste.

As prisões ocorreram após a justiça de Alagoas expedir um mandado de prisão temporária. Em um vídeo a delegada Daniella Andrade, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Santana do Ipanema, conta detalhes da prisão e as acusações imputadas aos presos;

De acordo com a delegada, os presos são dois jovens, 18 e 19 anos de idades, e que eles seriam acusados no homicídio que teve como vítima Francisco da Silva, idade não informada, onde foi espancada e abandonada em um beco no bairro da Camuchinga, em Santana. Ela ainda teria sido socorrida a uma unidade hospitalar, mas não resistindo aos ferimentos entrou em óbito.

É da delegada a informação que o crime teria sido praticado por três homens. Segundo a delegada, o outro acusado havia sido morto pelo sobrinho da vítima fatal. Este familiar foi preso no mês passado.

“Foi dado cumprimento a dois mandados de prisão, um de 18 e outro de 19 anos, suspeitos em 20 de março do ano passado ter espancado a vítima Francisco Silva, juntamente com um terceiro individuo. Esses três homens espancaram a vítima e o deixaram em um beco no bairro Camuchinga e familiares o encontraram no outro dia, levaram ao hospital, onde recebeu tratamento médico, entretanto veio a óbito”, destacou a delegada.

Veja vídeo da delegada: