Cantora de 47 anos, em tratamento contra câncer, rebateu na internet fãs que elogiaram sua perda de peso, resultante da doença
Preta Gil comemorou nas redes sociais a repercussão positiva de que um vídeo que fez na terça-feira (13), rebatendo as pessoas que elogiam sua perda de peso, decorrente do tratamento contra um câncer. A cantora de 47 anos, usou o Instagram para nesta quarta (14) garantir que estava feliz com o apoio que recebeu.
“Fiquei feliz com a repercussão do meu vídeo sobre gordofobia, porque é sobre isso. E [tem]muita gente, muita gente que pensa como eu e entende a complexidade e a gravidade desses comentários gordofóbicos”, disse ela.
“Isso me dá uma sensação muito real de que estamos evoluindo apesar de ainda existirem pessoas com a mente atrasada. Mas quando eu recebo essa enxurrada de empatia eu vejo que a gente está evoluindo”, finalizou.
ENTENDA
Preta foi diagnosticada com um câncer de intestino no começo do ano e está em São Paulo em uma nova fase do longo tratamento. Devido às sessões de quimioterapia, acabou perdendo peso, o que alguns internautas acreditaram ser bom. Em sua rede social, a cantora filha de Gilberto Gil alertou os fãs sobre a mentalidade distorcida.
“Enquanto eu fazia quimioterapia eu ficava muito enjoada e isso não me permitia me alimentar da forma correta. Isso fez com que eu perdesse peso, mas isso não é saudável. Não conseguia me alimentar porque ficava muito enjoada. Perdi muita massa muscular e isso que estou correndo atrás de ganhar”, explicou. Não é elogio, não façam este tipo de pergunta ou de comentário achando que estão me elogiando, porque isso não é um elogio. Eu não emagreci porque eu quis, eu emagreci porque estou doente”, avisou.
“Isso é delicado. Já não é legal falar isso com a pessoa não doente, mas com a pessoa doente ainda é mais desagradável. Então, senso, por favor”, completou.