Polícia

PRF e BOPE prendem homem por receptação e adulteração de veículo na BR-101

O condutor alegou ter adquirido o veículo em Recife, mas não apresentou provas da compra

PRF/AL

PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o Canil do BOPE, prendeu um homem na terça-feira (13), por por receptação e adulteração de veículo. O caso foi registrado no km 205, da BR-101, no município de São Sebastião.

Era por volta das 16h10 quando os policiais realizaram a fiscalização do veículo Chev/Onix, de cor branca. Durante conversa com o condutor, foram solicitados os documentos do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no entanto, o motorista não estava portando os documentos do automóvel.

Foi realizada uma fiscalização veicular avançada para confrontar os dados existentes no sistema com os elementos de identificação do veículo. Ao realizar a verificação destes elementos, foram constatados indícios de adulteração.

Após a fiscalização, os agentes atestaram que o carro tinha boletim de ocorrência por roubo/furto, registrado em Recife/PE em 30 de dezembro de 2022.

O condutor alegou ter adquirido o veículo em Recife, de um terceiro, não sendo o proprietário, pelo valor de 30 mil reais, e que assumiria ainda parcelas de financiamento pagas por meio de boletos, porém ele não portava estes boletos.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado juntamente com o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Penedo para realização das medidas cabíveis.