Polícia

Estelionatário que aplicava ‘golpe do pix’ é preso após comprar R$ 1,9 mil em picanha e uísque

Um jovem de 19 anos foi preso durante uma ação realizada nessa quarta-feira (14) por policiais civis do 32º Distrito Policial (32ºDP) e coordenada pelo delegado Daniel Mayer. Ele é acusado de aplicar o “golpe do pix” em algumas cidades do sertão alagoano.

De acordo com as informações, o jovem teria aplicado o golpe nos municípios de Piranhas e Olho D’água do Casado. As investigações ainda indicam que ele também pode ter praticado o crime em Delmiro Gouveia e em Canindé do São Francisco, estado de Sergipe.

Segundo detalhes, o jovem, que não terá a identidade revelada, foi preso na Rua Chã Preta, bairro de Nossa Senhora da Saúde, em Piranhas. Ele teria utilizado o pix para efetuar uma compra em um supermercado na região, mas funcionários perceberam, alertaram o caso à polícia e o suspeito recebeu voz de prisão.

As investigações acontecem há cerca de um mês. Em outra ocasião, o jovem havia aplicado o golpe para comprar cerca de R$ 1,9 mil em picanha e uísque durante festejos.

O suspeito foi detido e conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Piranhas, onde permanece à disposição da justiça.