Polícia

Mototaxista é morto com própria arma após planejar assassinato de adolescente, diz PC

A Polícia Civil de Alagoas informou nesta sexta-feira, 16, que o mototaxista José Adailson da Silva, de 44 anos, assassinado na última quarta-feira, 14, na cidade de São Sebastião teve a vida ceifada com a própria arma de fogo após planejar matar o acusado.

Reprodução

Homicídio atraiu curiosos

Segundo informações do chefe de operações da Delegacia de Penedo, Welber Cardoso, no dia do crime, a vítima – que vestia uma farda de mototaxista –  estava em uma motocicleta com a placa parcialmente coberta. Além disso, portava uma pistola.

“A motivação ainda está sendo levantada, mas as investigações iniciais apontam que a morte do adolescente de 17 anos foi planejada após desavença do menor com a família de José Adailson. No dia do crime, o menor antecipou a ação da vítima, tomou a arma de fogo e efetuou os disparos, que atingiram a cabeça e as costas da vítima. O homem não teve chance de reação e morreu no local”, informou o chefe de operações.

Após o crime, o adolescente fugiu levando a arma de fogo usada no homicídio. Com a morte de José Adailson, o delegado Renivaldo Batista enviou ao local equipes para realizar os levantamentos. Nas investigações, os policiais descobriram a autoria do crime e uma força-tarefa, composta por agentes da delegacia local, da Delegacia Regional de Penedo e da Gerência de Área, foi montada.

Hoje, a força-tarefa, com o apoio do 3º BPM, Força Aérea e equipe de inteligência, realizou a apreensão do adolescente.

“O trabalho em conjunto levou a localização e apreensão do menor autor do ato infrancional de homicídio. No momento da abordagem, ele estava portando a arma de fogo usada no crime. Ele confessou o crime, foi autuado e encarcerado.  Agora, aguarda audiência e com certeza irá para internação na unidade de Maceió”, finalizou Cardoso.

PC/AL

Motocicleta da vítima

PC/AL

Arma usada no crime