Futebol

Com lesão no dedo da mão, Alisson está fora do amistoso do Brasil contra Guiné

Goleiro do Liverpool foi cortado do jogo deste sábado, mas seguirá com o grupo para o confronto contra Senegal, na próxima terça-feira

Alisson machucou o dedo da mão e não enfrentará a seleção de Guiné Joilson Marconne / CBF

Goleiro titular da seleção brasilera, Alisson ficará de fora do primeiro amistoso desta Data Fifa. O jogador do Liverpool, da Inglaterra, sofreu um pequeno trauma no dedo mindinho da mão esquerda durante o treino de sexta-feira e por isso não terá condições de enfrentar a seleção de Guiné, neste sábado.

O técnico Ramon Menezes ainda não definiu o substituto de Alisson. Com isso, a vaga do goleiro de 30 anos, titular do Brasil nas duas últimas Copas do Mundo, deve ser assumida por Weverton, goleiro do Palmeiras, que entrou no lugar dele na parte final do treinamento, ou Ederson, titular do Manchester City, da Inglaterra.

Segundo o comunicado oficial da CBF, publicado nesta manhã, Alisson não será cortado desta convocação e seguirá com o grupo para Portugal, onde o Brasil jogará com a seleção de Senegal, na próxima terça-feira.

A seleção brasileira entra em campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), contra a Guiné, no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha. Ainda sem um substituto definido para Tite, o Brasil será comandado pelo interino Ramon Menezes, que convocou três caras novas para esta Data Fifa, que vai se encerrar na próxima terça-feira.