O jogo entre CSA e Aparecidense (GO), válido pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, que aconteceria na noite desta segunda, 19, no Estádio Rei Pelé, foi adiado por falta de marcações no campo. Isso mesmo, as marcações do gramado não aguentaram as chuvas que caíram na capital alagoana. E, claro, o motivo da suspensão virou piada.
O funcionário responsável pela pintura chegou a refazê-la por três vezes, mas voltava a chover e a marcação sumia. O árbitro da partida, inicialmente, retardou o início do jogo por 30 minutos, mas como as tentativas de marcação fracassaram, o jogo foi adiado para as 20h desta terça, 20.
Nas redes sociais, a partida inspirou inúmeros memes. Torcedores do CRB, maior adversário no Estado, sugerou o spray Calmon, numa alusão ao pó branco constituído de óxido ou hidróxido de cálcio, utilizada para pinturas mais rudimentares. Mas as brincadeiras foram muitas e alguns torcedores afirmaram que o ingresso para hoje será um quilo de cal. Confira abaixo:
SELAJ
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), informa que todo procedimento de manutenção e preparo do gramado para as partidas é realizado por empresa contratada, reconhecida nacionalmente e internacionalmente no segmento.
As atividades no gramado são diárias, com corte na véspera e demarcação no início de cada dia de jogo. Devido às fortes chuvas que caíram sobre a capital alagoana, o trabalho foi prejudicado, uma vez que a tinta necessita do mínimo de tempo para secar, o que foi quase impossível, em razão do período chuvoso.
Entretanto, em que pese as dificuldades climatológicas, a Secretaria irá averiguar maiores detalhes junto a empresa.
A Selaj reitera o compromisso com o futebol e os clubes alagoanos, reforçando o trabalho feito para melhoria do sistemas de drenagem, irrigação e aplicação de um novo e moderno.
Em tempo, todo e qualquer problema diagnosticado, será devidamente corrigido.