A Polícia Civil, por meio do 17º Distrito Policial (17ºDP) prendeu, um homem, de 35 anos, por descumprimento de medida protetiva a favor da ex-companheira. A prisão foi realizada nessa segunda-feira (19), no Conjunto Gislene Matheus, em Marechal Deodoro-AL.
Em novembro de 2022 o acusado havia sido preso em flagrante delito após ter agredido fisicamente sua companheira, o mesmo foi posto em liberdade na audiência de custódia, porém o Poder Judiciário emitiu uma medida protetiva onde o acusado não poderia se aproximar da vítima.
“Tempos depois o acusado começou a invadir a residência da vítima no intuito de ter relações sexuais com a mesma. A vítima procurou novamente a Justiça e foi expedido o mandado de prisão contra o mesmo”, informou o chefe de operações do 17ºDP, Antônio Augusto.
O acusado foi preso quando chegava em sua casa e levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro, onde aguardará a audiência de custódia para saber se responderá em liberdade ou será encaminhado ao Sistema Prisional do Estado.
DENÚNCIAS – A PCAL ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelo número 181 do Disque-Denúncia.