Maceió

Novo protesto dos trabalhadores do Veredas deixa trânsito caótico na Av. Fernandes Lima

Os trabalhadores do Hospital Veredas fecharam novamente nesta terça-feira, 20, um trecho da Avenida Fernandes Lima, no Farol. Por conta do protesto, o trânsito ficou lento em alguns pontos de Maceió.

Andrezza Tavares/Cortesia

Protesto dos trabalhadores do Hospital Veredas

A greve dos profissionais de diversas áreas que atuam na unidade hospitalar chega ao quarto dia e os trabalhadores cobram o pagamento dos salários que estão atrasados desde o mês de março, férias e 13º salário.

Ainda sem solução e abertura para negociação com os gestores do hospital, eles apostam em bloqueios de parte da Avenida Fernandes Lima para chamar a atenção dos gestores de órgãos públicos e da população para a situação dos trabalhadores.

 

Durante a mobilização, que teve início no fim da manhã de hoje, os manifestantes atearam fogo em pneus e fecharam via, deixando apenas uma faixa para passagem de ônibus e veículos. Com isso, o trânsito ficou caótico em alguns pontos de Maceió.

Para justificar a falta de pagamento, a direção da unidade hospitalar cita um débito do Poder Público. Contudo, na última semana, o Governo de Alagoas apresentou uma planilha informando o repasse de R$66 milhões ao Hospital Veredas.

Andrezza Tavares/Cortesia

Protesto dos trabalhadores do Hospital Veredas