Futebol

CRB x Ituano – Quem vai ficar mais perto do G-4

CRB está mais embalado, com três vitórias seguidas, mas Ituano não perde há dois jogos

A Série B do Campeonato Brasileiro volta à sua programação normal nesta quarta-feira com um jogo abrindo a 13ª rodada. Às 19h, CRB e Ituano se enfrentam no Rei Pelé, em Maceió (AL), para ampliarem sequência positiva e saírem do meio da tabela.

Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

O CRB vive grande momento após a chegada do técnico Daniel Paulista. Nas últimas três partidas, venceu Guarani, por 1 a 0, Mirassol, por 2 a 0, e Ceará, por 3 a 1. Com isso, saltou para 14 pontos, em 14º lugar e busca a quarta vitória consecutiva. Quem fecha o G-4 é o Vila Nova, já com 24 pontos.

O Ituano está há dois jogos invicto após superar o Botafogo, por 2 a 0, e empatar com o Atlético-GO, por 1 a 1. Também com 14 pontos, o time paulista aparece logo acima, em 13º lugar, pois fez mais gols do que o CRB (13 a 10).

CRB

Daniel Paulista retornou ao CRB nesta temporada, como substituto de Umberto Louzer, e continua 100%. O técnico ganhou novidades importantes para o jogo.

Apesar de não figurarem como titulares, após se recuperarem de lesão, o volante Auremir e o atacante Copete treinaram junto ao restante do elenco. Anselmo Ramon também retorna após lesão no ombro, mas deve ficar com opção no banco. Daniel comemorou a disponibilidade dos jogadores, à medida que lamentou ausência de Mike.

“Copete é um atleta que já evoluiu bastante e agora está totalmente liberado. O Hyuri já voltou. O Mike é um atleta que ainda se encontra em processo de recuperação e, para esse jogo, infelizmente, não tem a sua possibilidade de retorno. Os outros ainda serão avaliados nos treinamentos”, disse Daniel.

Daniel Paulista deu sinais quer irá repetir a escalação por não ter problemas, sejam de ordem médica ou disciplina. Se de início foi testada uma formatação usando três zagueiros, agora a linha com quatro no sistema defensivo já é praticamente garantida.

ITUANO

Há dois jogos invicto, o técnico Marcinho não deve mexer muito na escalação do Ituano, Entretanto, tem o retorno do lateral-direito Iury, que cumpriu suspensão. No último jogo, Aluisio foi quem jogou. Neto Berola, Carlão, Pacheco, Jonathan Silva, Madison e Bruno Xavier seguem no departamento médico.

Do outro lado, Richard e Mário Sérgio também disputam a vaga. No ataque, Paulo Victor entrou bem no lugar de Quirino no último jogo, marcou um gol e pode ser mantido.

Marcinho confia que o Ituano estará na parte de cima da tabela até o fim do primeiro turno.

“O primeiro objetivo de todos é estar longe da zona de rebaixamento. O segundo objetivo é estar entre os dez primeiros. Minha visão é estar na virada do turno na parte de cima da tabela. Até mesmo neste turno, quando tivemos uma sequência de jogos fora, no returno vamos ter uma sequência de jogos em casa. Aí temos a perspectiva de desenhar algo melhor dentro do campeonato”, projetou.

CRB-AL
Diogo Silva;
Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão;
Falcão, Juninho Valoura e Lucas Lima;
João Paulo, Rômulo e Renato.
Técnico: Daniel Paulista
Ituano
Jefferson Paulino;
Iury, Claudinho, Rafael Pereira e Mário Sérgio;
Marthã, Thiaguinho e Eduardo Person;
Hélio Borges, Paulo Victor e Felipe Saraiva.
Técnico: Claudinho