Polícia

Adolescente é encaminhado a atendimento de saúde após invadir casa de tia e ameaçá-la

Jovem é usuário de drogas e chegou a quebrar objetos da residência

Ascom Ronda no Bairro

Atendimento à jovem de 16 anos

Um adolescente de 16 anos precisou de atendimento médico nesta quarta-feira, 21, suspeito de invadir a casa da tia, uma mulher de 52 anos e ameacá-la. O caso foi acompanhado pela equipe do Ronda no Bairro, no bairro do Jacintinho, em Maceió.

Segundo informações da equipe de Articulação e Mobilização Social, o menor estava agressivo e sob efeito de substâncias psicoativas quando foi encontrado depois de quebrar diversos objetos da residência.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada e encaminhou o jovem, acompanhado da própria tia, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaraguá. Depois do atendimento inicial houve a orientação à família para que buscasse assistência junto à Rede Acolhe.

As psicólogas e assistentes sociais do Ronda apuraram ainda que o jovem tem vínculos familiares fragilizados, já que a mãe faleceu e o pai nunca teve contato com o garoto.

Sobre a demanda do uso de álcool e outras drogas, a tia do garoto não permitiu que ele fosse encaminhado para o Hospital Escola Portugal Ramalho.