Polícia

Desafeto invade residência e é morto a tiros na sala de casa; morador foi baleado

Homicídio em Rio Largo

Um jovem invadiu uma residência para fugir de criminosos, mas acabou alvejado com tiros na nuca na sala da casa. O proprietário do imóvel entrou em luta corporal com os algozes e também foi baleado.  O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (21) próximo à rotatória da Mata do Rolo, na cidade de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió.

As vítimas não foram identificadas pelo relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), que informou que os dois homens foram atingidos por disparos de arma de fogo.

Um vídeo gravado por populares mostra o local do crime e apresenta duas pessoas caídas ao chão, ensaguentadas.

A vítima morta foi atingida na região da nuca e não resistindo aos ferimentos entrou em óbito na hora. Ela invadiu a residência pela porta dos fundos tentando fugir dos criminosos. Mas, foi alcançado e atingido por disparos de arma de fogo na região da nuca.

O proprietário do imóvel, segundo o relatório do Ciosp, foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Tabuleiro. Ainda segundo o relatório, ele foi atingido por um tiro que perfurou as costas e saiu pelo abdomêm.

Devido a gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Até o momento seu estado de saúde é desconhecido.

É do relatório a informação que os criminosos entraram na residência pela porta dos fundos e efetuaram os disparos contra a vítima fatal que estava fugindo do grupo e que o dono da residência ainda teria entrado em luta corporal com os acusados.

Ainda são desconhecidas as motivações do crime, como a identidade dos algozes. O crime será investigado por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que estiveram no local.

Também estiveram no local equipes da Polícia Cientifica. O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML).

*Atualizado às 09h39