Esporte

Santos x Corinthians: procurador do STJD pedirá interdição da Vila Belmiro

Peixe pode perder até 10 mandos de campo após torcedores arremessarem bombas e sinalizadores no gramado do estádio

Jhony Inácio / Meu Timão

Jhony Inácio / Meu Timão

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, tomará medidas rigorosas após os incidentes ocorridos nos minutos finais do clássico entre Santos e Corinthians. As imagens que registraram torcedores lançando rojões e sinalizadores no gramado serão minuciosamente analisadas pelo procurador, que considera solicitar a interdição da Vila Belmiro ou a realização dos próximos jogos sem a presença de torcedores.

“Vou analistar os fatos, as imagens e a súmula. Com base nesses elementos, eu farei um estudo para pedir a interdição do estádio do Santos, a Vila Belmiro, ou que os próximos jogos sejam realizados com portões fechados”, afirmou Piacente, ao SBT Sports.

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Peixe pode perder até 10 mandos de campo pela ação dos torcedores. “Essa vai ser uma análise da procuradoria. Peço uma liminar para o presidente do STJD, o doutor José Perdiz, e aguardo a decisão dele. Depois esse processo segue para a frente”, completou o procurador.

Aos 41 minutos do segundo tempo, a torcida do Santos lançou rojões e sinalizadores em direção ao gramado, especificamente na área onde o goleiro Cássio estava posicionado. O incidente resultou na paralisação temporária da partida. Infelizmente, aos 44 minutos, o árbitro Leandro Pedro Vuaden decidiu encerrar prematuramente o jogo, devido à falta de condições de segurança. Assim, o Corinthians foi declarado vencedor na Vila Belmiro, em meio a uma atmosfera tensa e conturbada.