Menor afirmou ter sido vítima de violência sexual praticada por um mecânico, mas mudou a versão após homem provar inocência.
Uma adolescente pode responder pelo ato infracional análogo ao crime de denuciação caluniosa após fazer falsas acusações de estupro contra um mecânico durante essa quinta-feira (22), no município de Palmeira dos Índios, interior de Alagoas.
De acordo com a polícia, a guarnição recebeu um chamado em uma escola, em Palmeira dos Índios, para atender uma ocorrência de um suposto estupro contra uma aluna. Segundo as acusações da adolescente, ela teria sido vítima de violência sexual que teria sido praticada pelo mecânico, que terá a idenitdade preservada. Após o depoimento, no entanto, o homem conseguiu provar que no horário indicado pela menor, ele estaria se deslocando para a oficina. A versão do homem, que afirmou sequer conhecer a suposta vítima, foi comprovada por imagens do circuito de segurança, que captaram o trajeto do homem até o local de trabalho.
Em novo depoimento, a adolescente mudou a versão e afirmou à polícia que havia sido vítima de um estupro praticado em uma praça localizada no bairro Juca Sampaio. O autor da violência, segundo a menor, seria um homem que conhecia apenas “de vista”. O caso deve ser investigado pela polícia.
Diante das falsas acusações contra o mecânico, a adolescente pode responder por denunciação caluniosa.