Brasil

Polícia prende suspeito de atirar em agente de trânsito durante remoção de veículo; DMTT de Maceió lança nota em solidariedade

Suspeito foi preso na tarde deste sábado (24) na Região Metropolitana de São Luís. Agente de trânsito Wiryland de Oliveira, de 40 anos, foi morto com um tiro na cabeça enquanto fazia a remoção de um veículo.

Reprodução/Redes sociais

Agente de trânsito é morto com tiro na cabeça enquanto fazia remoção de veículo em São Luís

Foi preso, na tarde deste sábado (24), um homem suspeito de matar com um tiro na cabeça o agente de trânsito, Wiryland de Oliveira, de 40 anos, em São Luís. O crime aconteceu na manhã deste sábado. A informação foi confirmada ao g1, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva.

A prisão aconteceu no bairro Vila Piçarreira, em São José de Ribamar, cidade na Região Metropolitana de São Luís, por agentes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

Edgar Costa foi levado para a sede da SHPP, em São Luís, onde vai prestar depoimento sobre o caso. Com o suspeito, a polícia apreendeu a arma utilizada no crime, um revolver calibre 38, que estava enterrado em um terreno na casa de um parente do suspeito.

Após atirar no agente de trânsito Wiryland de Oliveira, o suspeito fugiu do local do crime de moto táxi. A Polícia Civil investiga o caso.

Ele é suspeito de ter atirado contra o agente de trânsito Wiryland de Oliveira durante a remoção de um veículo que ele dirigia e estava estacionado irregularmente na Avenida São Marçal, no bairro João Paulo, na capital maranhense.

O crime

De acordo com a Policia Militar do Maranhão (PMMA), três agentes de trânsito, dentre eles Wiryland de Oliveira, estavam trabalhando, quando identificaram que havia um veículo estacionado em local proibido. Os agentes procuraram o proprietário do veículo e não acharam.

Diante disso, os agentes chamaram o guincho e, quando o veículo estava para ser removido, o dono do carro apareceu e travou uma breve discussão com os agentes de trânsito (Veja as imagens acima).

Depois de, supostamente se acalmar, o condutor saiu do local e voltou em seguida com uma arma de fogo e matou o agente com um tiro na cabeça. Além disso, o homem ainda correu atrás de uma outra agente que estava no local, para atirar nela também, mas ela conseguiu fugir e se esconder em uma loja.

Segundo um sargento do 9º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (BPM-MA), que foi ao local após o crime, fazer os levantamentos iniciais, Wiryland de Oliveira foi morto pelas costas.

Por meio das redes sociais, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), lamentou a morte e disse que se trata de um crime inaceitável.

“É inaceitável a morte do agente Wiryland de Oliveira, no exercício de suas funções, hoje, no bairro do João Paulo. Lamento profundamente o ocorrido e informo que as forças de segurança estaduais e municipais já foram acionadas para que os culpados sejam encontrados e punidos”. Minha solidariedade ao agente Wiryland. Que Deus conforte a todos neste momento de profunda dor”, declarou Braide.

A SMTT também divulgou nota de pesar e lamentou a morte do agente de trânsito.

“A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que já acionou as forças de segurança estadual e municipal para que sejam tomadas as devidas providências acerca do ocorrido com o agente de trânsito Wiryland de Oliveira, 40 anos, morto brutalmente no exercício de suas atividades neste sábado (24), no João Paulo. A SMTT se solidariza com a família e colegas de profissão do agente Wiryland e reitera que não medirá esforços para que os culpados desse crime sejam devidamente punidos”, destaca a nota.

Nota da DMTT Maceió

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió lamenta a morte do Agente de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), assassinado na manhã deste sábado (24), com um tiro na cabeça enquanto trabalhava na avenida São Marçal, região da feira do bairro João Paulo, em São Luís (MA). A vítima foi identificada como Wiryland de Oliveira, de 40 anos. O órgão municipal se solidariza com familiares, amigos e em nome de toda categoria que atua em prol da segurança viária dos cidadãos.