Celebridades

Suposto novo filho de Gugu espera que todos os herdeiros façam exame de DNA: ‘Mais fácil para família e para mim’

Dono de uma concessionária em São Paulo, Ricardo Rocha nasceu quando o apresentador tinha 15 anos

Empresário quer saber se é realmente filho de Gugu e pede exame de DNA Reprodução/Instagram

No novo capítulo da divisão da herança de Gugu Liberato, um novo integrante pode mudar os rumos do testamento. Ricardo Rocha, de 48 anos, se diz filho do apresentador e conseguiu um pedido na Justiça para que seja feito um exame de DNA com os herdeiros ou exumação do corpo do artista, que morreu em 2019. As gêmeas Marina e Sofia, por exemplo, não se opõe ao exame.

“Espero que todos aceitem, porque fica mais fácil para a família e para mim. A única coisa que quero no momento é o que já está sendo noticiado. Eu entrei com o processo para fazer exame de paternidade e ser reconhecido. Mais coisas não posso falar, envolve terceiros. É complicado”, disse o comerciante à coluna de Mônica Bergamo.

O Extra tentou contato com Ricardo, mas ele não retornou as ligações. Comerciante, ele é dono de uma concessionária de automóveis de alto padrão, localizada em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo. Na loja, os funcionários resumiram apenas que o proprietário “estava viajando”.

O último registro de Ricardo no Instagram foi justamente o de um avião sobrevoando Teresina. Mas foi feito no início de maio. Na legenda, está escrito apenas “chegamos”, e no áudio é possível ouvir uma reflexão sobre o tempo que se gasta saúde para conseguir dinheiro e o tempo que se gasta o dinheiro para recuperar a saúde.

Entenda o caso
O comerciante Ricardo Rocha, de 48 anos, se diz filho do apresentador e pede o que lhe caberia na herança caso se prove que ele é, mesmo, irmão dos herdeiros já reconhecidos. Segundo a intimação, a mãe de Ricardo, identificada como Otacília Gomes da Silva, teria conhecido “Antonio Augusto Moraes Liberato (o notório apresentador de televisão ‘Gugu Liberato’)” no segundo semestre de 1973, “em uma padaria que existia na rua Aimberê, no 458, bairro de Perdizes, nesta capital”. A petição informa que “a genitora” trabalhava como babá e empregada doméstica “na residência de uma família nipônica” que morava ao lado da panificadora.

As informações foram dadas pela colunista Mônica Bergamo. Os três filhos de Gugu (João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia) e a irmã dele, Aparecida, foram avisados na última quarta-feira, dia 21, de que um oficial de Justiça estava presente na audiência de reconhecimento da união estável de Rose Miriam com o apresentador.