Futebol

Criciúma x CRB – Opostos com meta comum

Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

Equipes empataram sem gols no último jogo entre si (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

O Tigre busca continuar próximo — ou até mesmo entrar — do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (27). Para isso, terá de bater o CRB, que tem como principal objetivo se distanciar de vez da zona de rebaixamento da Segundona; confronto será disputado no Heriberto Hülse, às 19h, e é válido pela 14ª rodada.

O Carvoeiro perdeu a oportunidade ao empatar contra a Chapecoense, ficando na 6ª colocação e somando 24 pontos. Assim como o Criciúma, o Galo da Pajuçara chega para o confronto de um empate, mas permanece invicto sob comando de Daniel Paulista após ter igualado frente ao Ituano, ocupando a 14ª posição e 15 pontos ganhos.

TIGRE MODIFICADO
O Criciúma tem mudanças entre os titulares, sejam de ordem médica ou de disciplina. Eder, vetado do último jogo por dores lombares, treinou normalmente e está à disposição para enfrentar os regatianos, assim como Felipe Vizeu e Cristovam; estes, porém, deverão ficar como alternativas no banco.

No meio-campo tricolor, Arilson cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e Rômulo é esperado para ser acionado em seu lugar junto a Léo Costa, Fellipe Mateus e Ítalo Melo. Tiago Marques, por sua vez, surge como alternativa para compor o ataque junto a Fabinho, já Marquinhos Gabriel, Gustavo, João Carlos e Fernando Canesin seguem vetados pelo departamento médico.

O técnico Claudio Tencati reconheceu a necessidade do Tigre de calibrar mais a pontaria. Segundo o comandante do Carvoeiro, mesmo o elenco tendo força as finalizações não poderão ser desperdiçadas: “É esse detalhe que a gente volta a corrigir para o próximo jogo. Na margem em que estamos brigando, precisamos ter mais precisão para não ter o prejuízo dos três pontos. Temos que exaltar o grande trabalho de todos. Vejo que isso (disputar com desfalques) demonstra a força do elenco”, assegurou Tencati.

BASE MANTIDA
Ao contrário do Criciúma, o CRB entrará em campo sem novidades. Sem desfalques, sejam por lesão ou suspensão, o técnico Daniel Paulista busca repetir o time pela quarta vez seguida em quinto confronto a disputar sob o comando regatiano ao longo desta Segundona.

O Galo da Pajuçara não viajou com a presença de Copete, que ficou em Maceió a pedido da comissão técnica. Em contrapartida, quem embarcou a Santa Catarina e ficará como opção depois de quatro partidas ausente da lista de relacionados é o atacante Anselmo Ramon, recuperado de lesão no ombro direito.

Já próximo da reta final do primeiro turno, o comandante alvirrubro tem como meta inicial se afastar da degola, aprovando o momento positivo. Daniel celebra a fase vivida pelo time: “Estou satisfeito com o que está acontecendo, pois são 10 pontos em 12 disputados. Não dá para achar que estava tudo errado com o time que pegamos e está tudo certo no momento das vitórias. As dificuldades vão acontecer, vitórias vão acontecer, derrotas vão acontecer e o saldo até agora nos deixa satisfeitos”, disse o treinador.