Mundo

Corpo de jogador alagoano só poderá ser liberado após conclusão de inquérito, afirma pai de atleta

 

Reprodução/TV Gazeta

A foto do atleta alagoano mostrado no celular do seu pai

O corpo do alagoano Yuri Vasconcelos, de 24 anos, morto após um carro desgovernado invadir a sua residência na Flórida nos Estados Unidos da América (EUA) só será liberado após conclusão do inquérito policial. A vítima era jogador de futebol, cursava Educação Física e estava nos EUA há dois anos e estava na sala de casa quando um automóvel invadiu e o tolheu no último dia 19 de junho.

O pai da vítima, o vereador e presidente da Câmara da cidade de Tanque D’Arca, João Vasconcelos, recebeu a informação pelo treinador da equipe de futebol que o alagoano fazia parte. Desde então a família tenta trazer o corpo para Alagoas mas enfrenta os trâmites burocráticos. A família ainda conseguiu por meio de vaquinhas os recursos necessários para o translado do corpo para o Brasil.

Em entrevista à TV Gazeta, João Vasconcelos destacou que  toda essa demora é lamentável e que o corpo só será liberado para trazer à Alagoas após a conclusão do inquérito policial. “Lamentável, fico de mãos atadas”, destacou à TV Gazeta.

O corpo do alagoano será trazido para a cidade de Tanque D’Arca e que o pai do atleta espera que todos os trâmites burocráticos sejam resolvidos e com isso eles contam com o apoio do técnico do clube que o Yuri fazia parte.

“Ele vai ser velado na cidade onde nasceu. Primeiro o corpo vai para São Paulo, depois para Maceió e aí vamos velá-lo em Tanque D’Arca. Estamos todos sofrendo muito, a mãe, os irmãos, os amigos”, destacou o pai de Yuri a TV Gazeta.

Relembre o caso

Natural de Tanque D’Arca, o atleta alagoano Yuri dos Santos Vasconcelos, de apenas 24 horas, morreu no últomo dia 19 de junho,  após um veículo invadir a casa em que ele estava e atingi-lo. O acidente ocorreu na Flórida, nos Estados Unidos, por volta das 16h, horário local.

Segundo testemunhas, Yuri almoçava quando o veículo invadiu a residência. Ele estuava física na Universidade Faulkner Men’s Scoccer, além de ser atleta do Lakeland United FC. O clube, inclusive, criou uma vaquinha on-line para a família conseguir realizar o translado do corpo do atleta.

O carro era conduzido por um homem de 27 anos, que ultrapassou o sinal vermelho, atingiu duas placas de trânsito e só parou após invadir a residência. Os ocupantes do carro não tiveram ferimentos, segundo a polícia local. A morte de Yuri foi declarada ainda no local.

“Yuri cumpriu o seu propósito através das suas ações cotidianas e será sempre lembrado pelo seu sorriso contagiante e pela sua fome de viver e realizar não apenas os seus sonhos, mas os de quem ele amou e cuidou muito. O seu legado viverá e a sua alma continuará, brilhando mais do que nunca num plano diferente de existência que ele gostava de chamar de Lar”, disse o clube no Instagram.