O CSA tem duelo regional na Série C do Campeonato Brasileiro contra a zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira (28), às 20h, o Azulão do Mutange mede forças com o América-RN pela 10ª rodada da Terceirona diante de seu torcedor, em partida a ser disputada no Rei Pelé.
Vivendo altos e baixos ao longo da competição, o Marujo visa maior regularidade na competição, pois está na 12ª posição somando 13 pontos, onde ficou após empate com a Aparecidense. Ao contrário do CSA, o Mecão ocupa a 19ª colocação e tem apenas nove pontos ganhos, estagnados pela derrota em seus domínios frente ao Confiança.
AZULÃO COM BAIXAS
O CSA chega para o compromisso com três ausências já certas e duas dúvidas. As baixas do goleiro Paulo Ricardo, por lesão muscular, o volante Yago, sentindo dores no joelho, e Iago Teles, que está suspenso, são certezas no time azulino no embate diante dos alvirrubros potiguares.
O lateral-direito Everton Silva, por sua vez, tem incômodo na lombar e ainda não sabe se será titular no CSA, tendo Arnaldo na concorrência junto a Celsinho. No lado esquerdo, o experiente Ernandes disputa por uma vaga com o jovem Rhuan, deixando para ter confirmação de quem serão os 11 iniciais apenas momentos antes da bola rolando.
Contratado para o lugar de Vinícius Bergantin, Marcelo Cabo retorna ao CSA com cenário totalmente diferente de sua última passagem. O comandante destaca o nível da competição e mira regularidade: “A Série C de hoje não é a mesma de 2017, que o CSA foi campeão. Ela ficou muito competitiva, o formato mudou e o nivel aumentou. Na Série B e na Série A também foi assim. A Série C é uma competição muito equilibrada. O São Bernardo, por exemplo, saiu na frente, mas está no nivel das outras equipes. A gente busca a regularidade. O CSA ainda tem 30 pontos a disputar e precisa de 18 pontos para ter um corte de classificação”, ressaltou Cabo.
DRAGÃO INDEFINIDO
Mistério em quase todos os setores. Com apenas a defesa confirmado, o América encerrou a preparação para enfrentar o CSA cercado de interrogações, pois há dúvidas no meio e no ataque, e a confirmação de quem joga ocorrerá somente pouco antes da bola rolar no Rei Pelé.
Elvinho e Léo Rafael disputam por vaga no meio-campo americano, enquanto o experiente Wallace Pernambucano pode perder espaço como titular no setor ofensivo; para seu lugar, Álvaro e Renan Gorne estão concorrendo. Na lateral esquerda, Luiz Paulo é baixa por suspensão automática, com João Lucas sendo acionado.
Garantido na zaga, Gilvan celebra uma semana livre de preparação. O zagueiro alvirrubro destaca necessidade de recuperação no campeonato: “Estamos nos dedicando bastante nos treinos para melhorar o desempenho em campo. Sabemos da importância dos próximos jogos, contra CSA e São José-RS. Estamos cientes da necessidade de conquistar pontos para alcançar nossos objetivos na competição. Precisamos manter a organização em campo, tanto com a posse de bola quanto sem ela”, afirmou o defensor.