O América-RN conseguiu uma grande e importante vitória fora de casa nesta quarta-feira, ao bater o CSA-AL por 1 a 0 em pleno estádio Rei Pelé, em Alagoas, em jogo da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com o resultado, o Mecão dá um respiro em termos de classificação, sai da zona de rebaixamento e assume a 15ª posição com 12 pontos ganhos. O CSA é o 12º colocado com 13 pontos. Foi um jogo bastante disputado onde o time alagoano buscou mais o gol, mas o América foi sempre perigoso nos contragolpes. O gol da vitória do Mecão foi do defensor Jean Pierre, no segundo tempo.
CSA E AMÉRICA NO 0 A 0
Alagoanos e potiguares realizaram um jogo movimentado, mas com poucas iniciativas mais incisivas no primeiro tempo no estádio Rei Pelé, e o placar ficou no 0 a 0. O primeiro ataque com perigo foi do CSA logo aos 15 em um arremate de Bruno Matias para boa defesa do goleiro Bruno, do América. Em seguida, Tomás Bastos desperdiçou boa chance para equipe alagoana. A primeira chegada do Mecão ocorreu aos 22 minutos, num chute sem direção de Álvaro.
O CSA voltou a rondar a defesa alvirrubra aos 30 minutos: numa boa jogada, Rodolfo serviu Taliari, mas ele parou no bom goleiro americano. Em nova tentativa do time alagoano, aos 34 minutos, Arnaldo buscou o chute longo mas errou o alvo. A grande chance do primeiro tempo foi desperdiçada pelo América aos 37 minutos, numa testada de Rafinha bem defendida pelo goleiro alagoano Dalberson.
MECÃO MARCA E DEFINE
O jogo foi pegado no segundo tempo, mas o América mostrou mais competência na frente e saiu com a vitória. O período começou bastante equilibrado. A primeira chance real ocorreu aos 14 minutos por parte do CSA numa cabeçada de Robinho, onde o goleiro Bruno fez boa intervenção.
O time alagoano continuou insistindo: aos 18 minutos, Jô arriscou o chute e assustou o goleiro Bruno. Era o CSA quem atacava mais, porém o América foi mais eficaz e acabou abrindo o placar aos 22 minutos. Após escanteio cobrado por Rodriguinho, o defensor Jean Pierre cabeceou sem chances para o goleiro Dalberson, 1 a 0 para o Mecão. Elvinho perdeu grande oportunidade para ampliar aos 34 minutos para o América.
No final do jogo o CSA partiu para o tudo ou nada e criou três boas chances com Taliari aos 41 e Tomas Bastos duas vezes aos 44, na primeira para fora e na segunda parando em uma grande defesa do goleiro Bruno. Nos acréscimos, Bastos tentou novamente, mas errou o alvo, e acabou assim em Maceió, 1 a 0, grande vitória fora de casa do América.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 11ª rodada do Brasileiro da Série C, domingo, 2 de julho, às 19h, em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, o CSA encara o Voltaço. O América só joga na segunda-feira, 3 de julho, contra o São José-RS, às 20h, no Passos D’Areia, em Porto Alegre.