Polícia

Acusado de matar homem a tiros e ferir outros dois foi preso pela PC

Um homem de 26 anos, acusado de matar uma pessoa e ferir outras duas durante uma festa em Ipioca, foi preso pelos agentes da Delegacia de Homicídios da Capital e da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ1), por meio da sua equipe de Capturas, na Avenida Durval de Góes Monteiro, parte alta de Maceió.

A Polícia Civil de Alagoas informou que no dia do crime, um grupo de pelo menos 10 pessoas, entre amigos e parentes, estava se confraternizando e consumindo bebidas alcoólicas em frente a uma residência no bairro de Ipioca quando três elementos encapuzados e a pé seguiram na direção do grupo e passaram a realizar disparos de arma de fogo aparentemente sem um alvo específico.

Durante o atentado,  José Ilan Trindade Monteiro não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito após ser levado a uma unidade de saúde. Outras duas pessoas ficaram feridas e conseguiram se recuperar.

De acordo com a delegada Talita Aquino, os autores pensaram que o grupo estava comercializando drogas em um ponto que não era deles, por isso atiraram sem uma vítima específica. O autor foi reconhecido pelas vítimas, uma delas afirmou que o conhece desde criança, logo o reconheceu.

Esta semana, um dos acusados foi detido durante o cumprimento de mandado de prisão expedido pela 7° Vara Criminal da Capital.