“O objetivo é resolver a questão sem demora”, disse o advogado das filhas. Advogado de Ricardo Rocha disse ao g1 que seu cliente aguarda até que todos os envolvidos sejam citados formalmente.
As filhas de Gugu Liberato, Marina e Sofia, procuraram o suposto irmão, Ricardo Rocha, para acelerar a realização do exame de DNA que pode confirmar, ou não, se o comerciante é filho do apresentador.
O contato foi realizado através do advogado Nelson Wilians, segundo ele “com o intuito de buscar uma solução rápida, a fim de evitar uma exposição desnecessária de suas clientes”.
Ao g1, o advogado de Ricardo Rocha confirmou que foi procurado por Wilians. Mas seu cliente prefere esperar.
“Sem que todas as partes ingressem no processo, não há como produzir qualquer prova. Quando for o momento processual adequado, mediante fiscalização do juízo, qualquer questão probatória será tratada dentro do processo, com a atuação direta das partes e seus advogados. Fora isso não há o que ser comentado”, disse.
O advogado de Ricardo não quis fazer mais observações sobre o cliente. “É uma questão que tramita em segredo de justiça, portanto devemos preservar a privacidade e intimidade das partes”.
Para Wilians, advogado das filhas, o resultado de um exame de DNA é irrefutável e poderia proporcionar uma conclusão célere e definitiva para o caso”. Segundo a família, a justiça ainda não fez a petição aos herdeiros para que o exame seja realizado.
Os três filhos do apresentador foram avisados da existência do suposto filho por um oficial de Justiça assim que entraram na 9ª Vara da Família durante audiência de 21 de junho sobre união estável. Na ocasião, a defesa das gêmeas informou, por meio de nota que elas estavam dispostas a fazer o DNA. “Se for filho do Gugu, bem-vindo”, disse Wilians, advogado de Rose e das filhas.
O tempo para que todas as partes sejam notificadas sobre pedidos de DNA está dentro da normalidade, avaliou uma fonte do meio jurídico. “Tudo depende da Justiça”.
Ricardo Rocha conversou com o g1 na tarde do dia 21 de junho.
Quem é o suposto filho de Gugu
Ricardo Rocha, um comerciante de 48 anos de São Paulo, pode ser o quarto filho de Gugu Liberato, fruto de um relacionamento que o apresentador teria tido ainda adolescente na capital paulista nos anos 1970. Uma ação de investigação de paternidade após a morte corre pela Justiça e pede uma audiência de conciliação e um exame de DNA.
Os três filhos do apresentador foram avisados da investigação por um oficial de Justiça assim que entraram na sala da audiência na 9ª Vara da Família marcada para esta quarta-feira (21). Gugu morreu em 2019.
Ricardo foi localizado pelo g1 nesta quarta-feira (21). O empresário do ramo automotivo afirmou que não poderia comentar o caso, por conta do segredo de Justiça. O advogado dele manteve a mesma posição. No entanto, falou que não teve a suposta paternidade escondida pela mãe.
“Sei desde criança. Tive uma oportunidade de ir conhecê-lo quando ainda era criança, por volta dos 10 ou 12 anos, mas eu não queria. E se tornou um tabu na minha família, de não querer falar sobre esse assunto. Sou uma pessoa meio reservada. Só fiz agora [a ação na Justiça] para tirar essa dúvida. Meu problema maior não é nem financeiramente. Meu problema é tirar essa dúvida. Tem essa questão de dinheiro por trás que envolve muita coisa, mas não é o meu caso.”
“Quem nunca quis ir atrás fui eu. Pela minha família, a gente teria feito isso desde criança”, completa.