Brasil

PM da reserva tem arma apreendida após invadir academia e ameaçar professor por causa de som alto

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu, nesta segunda-feira (3), a arma de um policial militar da reserva suspeito de invadir uma academia e ameaçar funcionários. De acordo com a investigação, o homem entrou no estabelecimento para reclamar do som alto durante uma aula.

Os investigadores informaram que o caso ocorreu no dia 30 de maio. Agora, a Justiça autorizou cumprimento de mandado de busca e apreensão para recolher a arma do militar. Segundo a corporação, testemunhas contaram que o policial aparentava estar embriagado e ameaçou matar o professor responsável pela aula.

A PM disse que, após conclusão do inquérito da Polícia Civil, vai “apurar disciplinarmente a conduta do policial da reserva”. A corporação não divulgou o nome do suspeito.

PM da reserva é suspeito de invadir academia armado e ameaçar funcionários, no DF — Foto: PCDF/Divulgação

Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam uma espingarda e um revólver. A ação, deflagrada pela 19ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, contou com apoio da Divisão de Operação Especiais da Polícia Civil e da Corregedoria da Polícia Militar.