Celebridades

Quem é a sobrinha trans de Roberta Close que expôs Rafael Cardoso e viveu affair com Caio Blat

Gabrielle Gambine é carioca, tem 24 anos e trabalha como modelo e atriz

Gabrielle Gambine virou notícia nos últimos dias ao expor as mensagens que recebeu de Rafael Cardoso depois que o ator compartilhou um vídeo com um comentário homofóbico feito por um humorista, criticando a roupa usada por João Guilherme recentemente na Semana de Moda de Paris. O nome da atriz e modelo transexual também já havia ocupado o noticiário quando foi revelado pelo EXTRA seu affair com Caio Blat.

Hoje com 24 anos, Gabrielle Gambine foi “descoberta” em janeiro de 2019 quando começava a fazer sucesso no mundo da moda e também, obviamente, por ser sobrinha de Roberta Close, modelo também transexual que virou um ícone a partir dos anos 1980.

Nascida no Rio, mesma cidade da tia famosa, ela começou sua transição por volta dos 18 anos e, em abril de 2019, conseguiu sua nova certidão de nascimento que trazia o gênero feminino e seu novo nome. A conquista foi celebrada no Instagram por ela na época.

“Tive medo do abandono, julgamentos de amigos, familiares, medo do estado e da sociedade hostil, que são extremamente hipócritas e nos subjulgam, condenam, desumanizam e não nos dão oportunidade de uma existência digna, na rua, na escola, na universidade e no mercado de trabalho”, disse ela ao EXTRA sobre seu processo de transição.

Com 1, 81m de altura, Gabrielle , que é filha de um dos irmãos de Roberta Close, já trabalhou como modelo para diversas marcas, estrelou campanhas e participou de desfiles importantes como os da São Paulo Fashion Week. Recentemente, ela lançou sua primeira coleção de moda praia.

Em 2021, ela teve sua primeira oportunidade como atriz e ganhou o papel de uma modelo na novela “Verdades secretas 2”. No ano seguinte, ela atuou ao lado de Kayky Brito no curta “Jasmine the Movie”.

“Busco identificação com marcas que me proporcionem representatividade. A arte me dá oportunidade de me expressar, ressignificar e falar sobre minhas questões, coisas que me atravessam e o presente”, diz Gabrielle Gambine, que também é formada em Artes Visuais pela UFRJ.