O CRB recebe o Sport na noite desta quarta-feira (5), às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo deveria acontecer no dia 14 de abril, mas precisou ser adiado devido a compromissos do Leão da Ilha em outras competições.
O Galo ocupa a 13ª colocação com 18 pontos e vem de vitória sobre o Londrina, no último sábado, por 2 a 1. Caso vença, o time regatiano pode chegar até a 11ª posição.
Já o Leão, por sua vez, vem de vitória sobre o Ceará, por 2 a 0, na Ilha do Retiro e assumiu a liderança da Série B, com 31 pontos. Caso vença, se isola na posição e abre 3 pontos em relação ao Vila Nova, que é o segundo colocado.
GALO COM DESFALQUES
O técnico Daniel Paulista terá quatro desfalques para o jogo diante do Sport. A principal delas é na lateral-esquerda, onde os dois jogadores da posição estão suspensos. O lateral-direito Matheus Ribeiro deve ser improvisado e Hereda deve jogar pelo setor destro da defesa.
Quem também está fora é o volante Auremir, que foi expulso diante do Londrina. A zaga também tem problemas. Fábio Alemão segue fora.
Em contrapartida, o treinador regatiano poderá contar com o atacante Bruno Costa, que foi regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode jogar hoje.
LEÃO TAMBÉM VEM DESFALCADO
O time do técnico Enderson Moreira também tem problemas para o jogo de hoje. O zagueiro Sabino, o meia Jorginho e o atacante Vagner Love estão lesionados e os volantes Ronaldo e Fábio Matheus estão suspensos.
Com isso, o treinador do rubro negro pode mudar o esquema de jogo, saindo de um 4-3-3 para um 3-4-3. Quem está confirmado é o atacante Luciano Juba, que tem pré-contrato assinado com o Bahia, mas segue na Ilha do Retiro até setembro.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CRB: Provável escalação: Diogo Silva; Hereda (Gum), Anderson Conceição, Saimon e Matheus Ribeiro; Lucas Lima, Juninho Valoura (Falcão) e João Paulo; Rômulo, Renato e Anselmo Ramon.
Sport: Provável escalação: Renan; Alisson Cassiano, Thyere e Chico; Ewerthon, Pedro Martins, Matheus Vargas (Ítalo) e Igor Cariús; Edinho, Fabrício Daniel e Juba.