Celebridades

​​Atriz de ‘Smallville’ envolvida em seita de escravas sexuais sai da prisão depois de dois anos

Allison Mack teve pena amenizada após contribuir para a condenação de 120 anos do predador sexual Keith Raniere

Allison Mack em registro na época de seu julgamento — Foto: Getty Images

A atriz Allison Mack foi liberada da prisão californiana na qual esteve detida por dois anos por seu envolvimento da seita de escravas sexuais NXIVM. Condenada a três anos atrás das grades em 2021, ela foi liberada mais cedo do que o esperado por seu bom-comportamento e sua cooperação com as autoridades estadunidenses.

Mack é lembrada principalmente por seu trabalho como a jovem jornalista Chloe Sullivan, melhor amiga de Clark Kent, na série ‘Smallville’. Ela foi presa em 2018, junto com outros membros da NXIVM. A atriz se declarou culpada por ter chantageado duas mulheres abusadas pela seita. Em sua confissão ela se disse arrependida, mas também se apresentou como vítima.

A celebridade hollywoodiana atribuiu suas ações ao controle psicológico exercido sobre ela pelo líder da NXIVM, o guru Keith Ranieri. Ele está atualmente detido em uma prisão federal do EUA cumprindo pena de 120 anos atrás das grades.

A liberação de Allison Mack foi noticiada pelo site HuffPost. A publicação disse que documentos divulgados pelo Federal Bureau of Prisons, órgão federal norte-americano responsável pelos presidiários locais, informam que a Mack foi liberada na manhã de 3 de junho da prisão federal de Dublin, na Califórnia, próxima à cidade de São Francisco.

A publicação lembra do empenho de Mack em ajudar as autoridades na condenação de Keith Ranieri, o que contribuiu para que ela tivesse uma pena curta.

Entre as muitas práticas de Keith Ranieri estava o hábito de marcar as mulheres abusadas pela seita com ferro quente com as iniciais dele.