Polícia

PC cumpre mandados contra organização acusada de homicídios e extorsão

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), deu apoio a uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (5) para combater uma organização criminosa com envolvimento em vários crimes. Em Alagoas, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão , sendo um em Maceió e o segundo em Maragogi

Os alvos da operação são investigados pelos crimes de homicídio, extorsão, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo receptação, entre outros. Em Alagoas, a ação policial foi comandada pelo delegado Igor Diego, diretor da Deic.

Operação

Ao todo, foram 36 mandados expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Lagoa dos Gatos para a Operação Falsum Custodes II, sendo 16 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. As investigações do caso tiveram início ainda em agosto de 2022. A operação foi desencadeada pela Polícia Civil de Pernabuco e teve atuação nos estados de Alagoas, Pernambuco e São Paulo.