Polícia

Após denúncia, perícia confirma que ração vendida em pet shop era imprópria para consumo animal

A Delegacia dos Crimes Ambientais de Maceió está investigando uma denúncia de que um cão passou mal após consumir uma ração adquirida em um pet shop de Maceió. Nesta quarta-feira, 05, o delegado Robervaldo Davino, titular da especializada, informou que o laudo pericial das amostras da ração comprova que o produto é impróprio para consumo animal.

Segundo informações do delegado, uma mulher esteve na delegacia para denunciar que seu cão passou mal após consumir a ração comprada na loja de produtos pet e precisou receber atendimento de um veterinário devido ao problema. “Tomamos o depoimento da mulher e de outras pessoas. Pegamos a ração e enviamos à perícia. Ontem, recebemos o laudo que diz que a ração é imprópria para consumo animal”, informou o delegado.

Após o resultado pericial, o gerente da loja foi intimado para que pronuncie sobre a venda da ração. “Fomos intimá-lo e pedimos que ele trouxesse os comprovantes da compra mostrando onde ele adquiriu a ração e o comprovante de recall uma vez que o fabricante já mandou recolher todos os produtos e determinando que não fossem vendidos”, finalizou o delegado.