Um homem de 37 anos, identificado apenas como Paulista, morreu na madrugada desta quarta-feira, 05, após resistir à prisão e trocar tiros com guarnições do 2º Batalhão de Polícia Militar na Rua do Campo na cidade de Murici, interior de Alagoas.
Segundo dados policiais, a equipe recebeu uma denúncia de que ocorreria um homicídio na cidade relacionado ao tráfico de drogas. De imediato, guarnições policiais foram enviadas ao local.
Ao perceber a aproximação da Polícia Militar, o elemento tentou fugir em uma motocicleta, mas foi alcançado no momento em que entrava em uma residência.
Durante a revista pessoal, a equipe encontrou uma quantidade de entorpecentes com o acusado. Ele autorizou a varredura na casa e com o intuito de enganar os policiais mostrou onde escondia mais drogas. Neste momento, ele pegou uma arma de fogo em um dos quartos da casa e surpreendeu a guarnição policial realizando disparos. Os policiais revidaram e Paulista acabou baleado.
Ele chegou a ser levado ao Hospital Geral Dagoberto Omena, em Murici, mas não reistiu aos ferimentos e entrou em óbito.
Ao todo, a PM apreendeu com o acusado 83 bombinhas de maconha, um revólver calibre 38 com brasão da PRF, três munições deflagradas e uma intacta, uma balança de precisão e uma cápsula de calibre .12 e sacos para embalar entorcepentes.
Ainda conforme dados da PM, Paulista já possuía passagens na polícia por tráfico de drogas, homicídio qualificado, ameaças e furto. Ele era considerado um criminoso de alta periculosidade.