Futebol

Rafinha faz golaço no fim, São Paulo vence Palmeiras e larga na frente por vaga na semifinal da Copa do Brasil

São Paulo Futebol Clube

São Paulo Futebol Clube

O São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira (5), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Rafinha marcou um golaço no fim e garantiu boa vantagem para o Tricolor, que agora pode até empatar no duelo de volta que avança à semifinal.

No 1º tempo, o Alviverde ditou o ritmo do jogo até os 20 minutos e assustou quando Mayke cruzou e Dudu cabeceou para fora. Depois disso, a equipe de Dorival entrou na partida. E a melhor chance da etapa inicial saiu dos pés de Calleri, que era dúvida antes do clássico. Aos 31, o atacante argentino deu chapéu em Weverton, mas errou a finalização e por muito pouco não abriu o placar.

Na reta final, o time da casa continuou pressionando e só não largou na frente no chute de fora da área de Wellington Rato porque o goleiro palmeirense fez boa defesa.

No 2º tempo, o São Paulo buscou mais o campo ofensivo, enquanto o Palmeiras se fechou para tentar sair no contra-ataque. O Tricolor ainda teve baixas importantes. Os atacantes Calleri e Luciano sentiram e nem voltaram para a etapa final. Já o zagueiro Alan Franco deixou o campo com um problema no tornozelo esquerdo, aos 21.

Aos 33, Caio Paulista avançou e tocou para Wellington Rato, que driblou e finalizou sem goleiro. Só que para sorte dos palmeirenses, Luan apareceu para tirar a bola quase que em cima da linha.

E de tanto pressionar, o São Paulo, enfim, balançou as redes. Aos 36, Rafinha deu um chutaço de primeira, após passe de Rato, e mandou a bola no ângulo, anotando um belo gol no Morumbi. Dessa vez, a bola desviou em Luan e matou Weverton.

Nos acréscimos, o time alviverde até colocou pressão, mas o Tricolor se fechou para sair com a vitória.

Classificação da Copa do Brasil

Com o resultado, o São Paulo joga por um empate para se classificar à semifinal. Já o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Ou por um para levar a decisão para os pênaltis.

O duelo de volta será na próxima quinta-feira (13), às 20h, no Allianz Parque.