Polícia

Maconha e peixes vivos são apreendidos em encomendas enviadas pelos Correios

Reprodução

Reprodução

Encomendas com maconha e peixes vivos foram apreendidas durante uma operação de rotina no Centro de Logísticas dos Correios de Maceió. As apreensões ocorreram nesta quarta-feira (05), mas foi confirmada nesta quinta-feira (06) pela assessoria dos Correios que emitiu uma nota que pode ser conferida ao final do texto.

A droga e os animais vivos foram apreendidos pela Receita Federal. O material foi detectado por meio de um scanner e, inclusive, contou com a ajuda de um cão farejador que fez parte da operação.

As encomendas foram postadas respectivamente nas cidades de Manaus (AM) e Rio de Janeiro (RJ). Elas tinham como destinatários pessoas da cidade de Maceió. As informações dão conta que havia cerca de 250 gramas de maconha em pequenos pacotes de chá natural. Já os peixes vivos estavam em garrafas. Não foi repassado maiores detalhes sobre quem receberia as encomendas.

Segundo a nota dos Correios, a empresa possui métodos de monitoramento que são aprimorados periodicamente conforme as informações apresentadas pelos órgãos de segurança. O órgão atua em parceria com a Receita Federal, Polícia Federal, Exército e o Ibama.

A droga foi entregue à Polícia Federal, que passará a investigar o crime, e os peixes foram entregues ao Ibama.

Reprodução

Reprodução

Nota dos Correios

Os Correios atuam em parceria com os órgãos responsáveis pela fiscalização, autuação e apreensão (tais como Receita Federal, Polícia Federal, Exército e o Ibama) para prevenir a ocorrência de ilícitos por meio do serviço postal.

A empresa possui métodos de monitoramento que são aprimorados periodicamente, com base em informações apresentadas pelos órgãos de segurança. Muitas das operações de combate a ilícitos começam por meio do processo de fiscalização não-invasiva (raio-x) dos Correios. Esta foi uma delas, realizada de forma integrada entre as duas instituições.