Polícia

Acusado de participar de homicídio dentro de Cadeião vai a Júri Popular

O réu Flávio Roberto Henrique dos Santos vai a Júri Popular por participar do homicídio de Alexsandro Neves em 2017 dentro de uma das celas da Casa de Custódia de Maceió, conhecido como Cadeião, na Cidade Universitária. 

Consta nos autos que o crime aconteceu por volta do meio-dia de 12 de janeiro de 2017. A vítima teria sido assassinada por pertencer a facção criminosa Comando Vermelho e cumprir pena em um módulo comandado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), facção rival.

“Um vídeo (fls.270) circulou pelas redes sociais em que aparecia os denunciandos no momento que assassinavam a vítima. O denunciando Flávio Roberto Henrique dos Santos confessou ter chutado o rosto da vítima após seu óbito e tirado as suas víceras. Disse ainda que a perna com a tatuagem do irmão metralha que aparece no vídeo é sua e que todos do pavilhão do módulo 2 participaram do crime”, relata o processo.

No mesmo dia, outro detento, identificado como Jonathan Marques Tavares, também foi morto. O reeducando, José Hildmar da Cruz Reis, vulgo “Baiano”, confessou a autoria do delito contra Jonathan, sendo autuado em flagrante.

O Ministério Público Estadual requereu a pronúncia de Flávio Roberto e foi aceita pelo juiz Yulli Roter Maia, titular da 7ª Vara Criminal da Capital. Assim sendo, o réu será levado a Júri Popular nesta terça-feira (11), a partir das 8h, no Fórum da Capital.

Matéria referente ao processo nº 0717979-70.2018.8.02.0001