Crime, ocorrido no município de Timbiras, teria sido motivado por conflito familiar.
Um conflito familiar na zona rural de Timbiras, cidade situada 280 km de São Luís, resultou na morte de um homem, de 38 anos, identificado como Reginaldo Rosário de Sousa, encontrado morto com uma foice cravada em sua cabeça. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) identificou o próprio enteado da vítima, um jovem de 18 anos, como o principal suspeito do crime
De acordo com o delegado da PC-MA, Rafael Martins, responsável pelo caso, o suspeito se apresentou voluntariamente à Quarta Delegacia Regional de Codó. Durante seu depoimento, o jovem confessou ter agido em legítima defesa, alegando ameaças do padrasto.
“[Ele, o suspeito] alegou legítima da defesa, porque o padrasto teria puxado um facão para tentar agredi-lo, e ele foi se defender. Com a foice, ele deu um golpe na cabeça do padrasto. Na manhã seguinte, a mãe dele, com todo o bom senso, veio com ele para apresentá-lo à delegacia. Ele foi preso em flagrante”, disse.
As investigações policiais, até o momento não revelaram, nenhum histórico criminal do suspeito. O jovem foi preso e aguarda a conclusão das diligências para ser julgado pela Justiça.