Futebol

Bruno Lage projeta trabalho no Botafogo: “O mais importante é festejar um título”

Apresentado no Glorioso, técnico português reconhece desafios no clube e fala sobre terminar o ano campeão

O técnico Bruno Lage foi apresentado pelo Botafogo nesta quarta-feira (12). Novo treinador da equipe, o português não escondeu que o objetivo na chegada ao Glorioso é conquistar títulos. Bruno Lage apontou que o mais importante “é o torcedor festar um título no fim da temporada”.

O Botafogo é líder isolado do Campeonato Brasileiro e possui 10 pontos de vantagem na ponta. Ainda assim, o comandante lusitano pontuou que “os desafios serão diários” no trabalho à frente da equipe. O objetivo é um ser: conquistar títulos.

“Os desafios são diários. Independente de quem possa tirar os méritos, é o Botafogo atingir os objetivos, que nesse caso é estar em primeiro e terminar campeão. O mais importante é o torcedor chegar no fim do ano e festejar um título”, afirmou Lage.

O novo comandante do Alvinegro ainda destacou a importância de ser campeão. Para Bruno Lage, a satisfação de ter o trabalho reconhecido é o que o motiva na busca por conquistas.

“Um título significa muito para qualquer treinador. As recepções da torcida, a forma como a torcida festeja. O que me dá mais satisfação é ver a alegria dos torcedores. Dá um gosto especial ser reconhecido pelo nosso trabalho”, disse o treinador.

Bruno Lage ainda analisou a mudança de comando no Glorioso durante a corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. O técnico português considerou que a mudança de comando não é algo somente da nova comissão técnica. O treinador ressaltou que todos precisam trabalhar em conjunto.

“É o conjunto de tudo. É o projeto, é o plantel. Um terço do campeonato já foi. O mais importante é fazer uma transição, trabalhar com os jogadores, conhecê-los muito bem. Conheço Marçal, Gabriel e Tiquinho. Quero conhecer os outros assim”, concluiu.

A estreia de Bruno Lage será no próximo sábado (15), no Nilton Santos, no duelo do Botafogo frente ao Red Bull Bragantino. Nesta quarta-feira (12), o Glorioso encara o Patronato, na Argentina, ainda sob o comando do interino Cláudio Caçapa.