O São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil!
Nesta quinta-feira (13), o Tricolor saiu atrás, mas buscou uma grande vitória de virada por 2 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Parque lotado por 41.451 torcedores, e avançou com 3 a 1 no placar agregado, já que ganhou a ida no Morumbi por 1 a 0.
Este é o 2º ano seguido que a equipe do Morumbi elimina o rival alviverde na competição da CBF – no ano passado, foi nas oitavas de final, com um triunfo nos pênaltis também no Allianz.
Na semifinal, o time comandado por Dorival Júnior enfrentará o vencedor do confronto entre Corinthians e América-MG, que jogam neste sábado (14), às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
A outra semi já está definida: Flamengo e Grêmio medirão forças após eliminarem Athletico-PR e Bahia nas quartas, respectivamente.
No 1º tempo, o Verdão começou melhor e teve uma grande chance para abrir o placar em cabeçada de Rony, que passou muito perto da trave.
O Tricolor, porém, respondeu bem com Caio Paulista e Wellington Rato, que desperdiçaram ótimas oportunidades na frente de Weverton.
Aos 34, o gol palestrino saiu em um lance peculiar: Piquerez foi tentar cruzamento, a bola pegou efeito na direção do gol e Rafael praticamente empurrou para dentro.
Explosão no Allianz Parque com o gol que ia empatando o placar agregado.
Antes do final da 1ª etapa, o clube visitante teve mais uma boa chegada com Wellington Rato, mas Raphael Veiga se atirou na frente da bola e salvou o Verdão.
No 2º tempo, o São Paulo voltou muito bem e demorou apenas três minutos para empatar o placar.
Após Mayke errar afastada, Luciano achou um bolão para Caio Paulista, que ganhou do marcador e desta vez não perdoou: bateu por baixo de Weverton e estufou as redes.
O Tricolor seguiu superior e chegou até a fazer 2 a 1 em cabeçada de Calleri. No entanto, o árbitro Anderson Daronco viu empurrão de Diego Costa em Zé Rafael no lance e marcou falta, anulando a jogada.
Na sequência, o VAR chamou o juiz para rever o lance. Ele analisou a jogada por minutos no monitor, mas, no fim das contas, manteve sua decisão e não validou o tento.
Com sua equipe muito mal em campo, Abel Ferreira tentou mexidas, principalmente no ataque. Porém, nada funcionou, e o rival seguiu bem melhor no gramado.
Na base do “tudo ou nada”, o Alviverde ainda conseguiu levar algum perigo na parte final do jogo, principalmente em bolas alçadas na área.
Mas foi o São Paulo quem matou o jogo: em contra-ataque fatal, o volante Luan achou excelente passe para David, que deixou o zagueiro Luan no chão e bateu na saída de Weverton para sacramentar a virada e a vitória da classificação.
Gabriella Anelli é homenageada
Antes da bola rolar, a torcida do Palmeiras fez bonita homenagem a Gabriella Anelli, torcedora de 23 anos que morreu de maneira trágica no último final de semana, após ser atingida por uma garrafa antes de jogo contra o Flamengo, no Allianz Parque.