A delegada Liana Franca, titula de Marechal Deodoro, confirmou a prisão da segunda acusada do assassinato do adolescente Jeanderson Dias dos Santos, de 15 anos, conhecido como mascote. A prisão da acusada, de 37 anos, ocorreu nesta quinta, 13, na cidade de Caruaru (PE). A irmã acusada suspeita, acusada no mesmo crime, foi presa em junho de 2022, em Atalaia.
O adolescente foi morto na praia do Francês, após ter sido atraído para uma emboscada com a promessa de que iria usar drogas com as duas irmãs. As mulheres foram denunciadas por um irmão, que cometeu suicídio. RELEMBRE O CRIME.
Segundo a investigação, no dia 4 de maio de 2014, Jeanderson foi atraído pela acusada para uma localidade nas proximidades do Trevo do Francês, com a promessa de fumar drogas. Ao chegar ao local, três pessoas estavam esperando e assassinaram o adolescente a pauladas e, em seguida, ocultaram o corpo.
O homicídio ocorreu a mando de um homem que mantinha relação extraconjugal com uma das acusadas e, por ciúmes, pagou para que a vítima fosse morta. A acusada e ela foi presa em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Marechal Deodoro.