Categorias: Futebol

Com futuro indefinido na Inglaterra, Scarpa é procurado pelo Flamengo, mas quer seguir na Europa

Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras

Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras

O Flamengo está no mercado para buscar reforços. E um nome de peso foi procurado pela diretoria: Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest.

A informação foi divulgada pelo portal UOL e confirmada pela ESPN. No entanto, o ex-meia do Palmeiras disse aos cariocas que gostaria de continuar na Europa e não considera um retorno ao Brasil no momento.

A saída de Scarpa do Forest para a próxima temporada, no entanto, não está descartada. A ESPN ouviu de pessoas ligadas ao clube inglês que ainda não há definição sobre seu futuro, após um primeiro ano em que o ex-Palmeiras não jogou tanto.

O planejamento da comissão técnica do Forest, no entanto, é de observá-lo durante a pré-temporada, que começou na última semana, para então definir se ele seguirá ou se poderá ser emprestado. Em 2023, Scarpa fez apenas 10 jogos e não marcou nenhum gol.

O contrato do meia com os ingleses é válido até junho de 2026.

Scarpa está com 29 anos e foi o grande destaque do Palmeiras em 2022. Com 13 gols e 16 assistências, comandou a equipe na conquista do Brasileirão, torneio no qual foi eleito o craque da competição e faturou a Bola de Ouro do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Com a negativa de Scarpa, o time carioca concentra as fichas em Claudinho, do Zenit.

O meia é considerado mais viável do que Nicolás De la Cruz, do River Plate, que faz jogo duro pelo uruguaio.