Política

Cai para menos de 700 o número de desabrigados pelas chuvas, em Alagoas

Cortesia

Cortesia

De acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã deste sábado (15), caiu para 692 o número de pessoas desalojadas ou desabrigadas em Alagoas por causa das fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias.

Conforme consta no relatório, 477 pessoas permanecem sem abrigo, enquanto outras 213 estão desalojadas, perfazendo um total de 692 vítimas das chuvas. Nessa sexta (14), o número total era de 836 vítimas, sendo 612 pessoas desabrigadas e 222 desalojadas.

A capital alagoana ainda figura como a região com mais pessoas atingidas, amargando um total de 400 pessoas desabrigadas. No entanto, pelo que consta na lista, não há vítimas desalojadas.

A segunda cidade que ainda ostenta o maior número de atingidos é Penedo. No total, 203 vítimas permanecem desabrigadas (21 vítimas) ou desalojadas (182).

O número de atingidos, aos poucos, vem caindo. Em diversos municípios, inclusive, os moradores voltaram para suas casas, a exemplo de Atalaia – fortemente assolada pelas chuvas -, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Branquinha, Cajueiro, Capela, Ibateguara, Satuba e Viçosa.