Um homem, que não terá a identidade divulgada, foi alvo de uma tentativa de homicídio praticada durante a noite desse sábado (15), no bairro Ponta Grossa, em Maceió. Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), uma guarnição foi até o local, onde encontrou a vítima sentada na porta de casa com um ferimento causado por disparo de arma de fogo.
De acordo com o relato do homem, ele teria sido vítima de uma tentativa de roubo que acabou se transformando em uma situação de violência. Ele afirmou ainda que tentou fugiu ao perceber a ação criminosa, o que pode ter motivado os disparos. Além disso, a vítima relatou que reconheceu o autor dos tiros.
No entanto, a versão apresentada pela mãe da vítima à polícia foi diferente. Segundo ela, o intuito do autor dos disparos não era roubar, mas matar seu filho. A mãe ainda alega que a confusão teve origem em uma questão envolvendo a namorada do ferido, que está em regime semiaberto e usa tornozeleira eletrônica.
Ainda de acordo com o relato da mãe, o autor dos disparos chegou ao local onde estava seu filho e pediu que todos se retirassem, alegando que o problema era apenas entre os dois. Em seguida, iniciaram-se os disparos, ferindo o jovem na mão. A vítima foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), mas se negou a ser levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Diante da situação, ele assinou o termo de dispensa de atendimento e foi liberado no local, recebendo apenas um curativo na mão, uma vez que o projétil não ficou alojado.