A família é de São Paulo e teria chegado na cidade litorânea ontem
Dois irmãos de 11 e 16 anos, do Estado de São Paulo, morreram afogados, na manhã desta segunda-feira (17), na Praia de Peroba, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate e informou que os dois desapareceram por volta das 10h da manhã e foram encontrados às 12h09 por mergulhadores. Eles já estavam sem vida a uma profundidade de cerca de 5m.
A família teria chegado a Maragogi ontem e na manhã de hoje foi a praia. Os dois irmãos teriam entrado na água com o pai e com um primo de 16 anos. Segundo testemunhas, uma forte onda atingiu os quatro e os derrubou em uma espécie de canal na área de corais de pedras. O adulto conseguiu salvar o sobrinho de 16 anos, mas os dois filhos desapareceram no mar.
Com os pedidos por ajuda, foi feita uma força tarefa com salva-vidas do Corpo de Bombeiros e mergulhadores civis de Maragogi. O helicóptero da Segurança Pública também foi mobilizado para as buscas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e contatou o óbito dos irmão no local. Além disso, atendeu o pai, de 41 anos, e o primo das vítimas, de 16 anos. Os sobreviventes foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para os procedimentos cabíveis.