O CRB enfrenta a Tombense/MG, no início da noite desta terça-feira (18), às 18 horas, no Estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Galo vem de 9 dias de folga, uma vez que, o último jogo do time foi no último dia 9, diante da Chapecoense. O duelo contra o Avaí, marcado para a sexta-feira passada (14), foi adiado devido a problemas no embarque da equipe catarinense. O alvirrubro ocupa a 12ª posição com 21 pontos.
O adversário do CRB, a Tombense, é o primeiro time fora da zona do rebaixamento e vem de vitória sobre a Ponte Preta. O Gavião soma 15 pontos e está na 16ª colocação.
GALO DESCANSADO
O técnico Daniel Paulista teve tempo para trabalhar ajustes na equipe em relação ao duelo diante da Chapecoense. O treinador regatiano terá os retornos de duas de suas principais peças: o atacante Renato e o meia João Paulo.
A tendência é de o time volte a jogar no 4-4-2, com uma trinca de volantes protegendo a defesa e dando liberdade aos laterais. Com esse estilo de jogo, o CRB conseguiu os melhores resultados e desempenhos sob o comando de Daniel Paulista.
Outra dúvida do treinador é na defesa. Saimon e Fábio Alemão disputam uma vaga no miolo de zaga. Guilherme Romão, machucado, segue de fora e Edimar está confirmado entre os titulares.
GAVIÃO COMEÇA A DECOLAR
Apesar de viver um momento ruim na competição, a Tombense vem de vitória fora de casa, na última rodada. O time mineiro é comandado pelo técnico João Burse.
O treinador do Gavião poderá contar com os retornos do lateral-esquerdo Egídio e do atacante Keké, que estavam suspensos. Em compensação, os zagueiros Roger Carvalho e Wesley Marth, além do atacante Daniel Amorim, estão fora do time por questões médicas.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CRB: Provável time: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Saimon (Fábio Alemão) e Edimar; Falcão, Juninho Valoura, Lucas Lima e João Paulo, Renato e Anselmo Ramon.
Tombense: Provável time: Felipe Garcia; Pedro Costa, Augusto, Zé Vítor e Egídio (Emerson); João Pedro, Bruno Silva e Rafinha (Egídio); Keké, Fernandão e Marcelinho