Futebol

Cristiano Ronaldo desdenha, diz que só Premier League tem qualidade na Europa e dispara: ‘Quando fui para a Itália, a liga estava morta’

Al Nassr Football Club

Al Nassr Football Club

Após a derrota do Al Nassr por 5 a 0 para o Celta de Vigo, da Espanha, nesta segunda-feira (17), Cristiano Ronaldo soltou o verbo e garantiu que não volta mais à Europa.

O astro português desdenhou do futebol do Velho Continente, brilhou com as camisas de Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus.

”Já tenho 38 anos e meio e não vale a pena. Na minha maneira de ver, a Europa perdeu muita qualidade. A única liga do mundo que tem qualidade e está num nível superior a todas as outras é a Premier League. Nem a liga espanhola está com grande qualidade. A portuguesa é boa, mas não é uma top top na minha opinião. A liga alemã também perdeu bastante”, disparou o camisa 7.

Sem titubear, Ronaldo ainda fez questão de ressaltar que foi o responsável por abrir as portas no início do ano para a transferências de estrelas ao país saudita. Fato que, para ele, também aconteceu quando ele deixou o Real Madrid para defender a Juventus, em 2018.

”100%. É um fato [abriu portas na Arábia Saudita]. Ia dar um ano, mas seis meses foram suficientes. Me enganei por seis meses. Mas sabia que isso ia acontecer”, pontuou.

”Quando fui para a Itália, a liga estava morta e depois ressuscitou outra vez. Por isso eu sabia. Aonde o Cristiano vai, gera um interessa maior. Sabia que com a liga árabe seria assim. Se não agora, mas no início do próximo ano mais estrelas vão para lá”, completou.

CR7 trocou o United pelo Al Nassr em 30 de dezembro de 2022, após disputar a Copa do Mundo pela seleção de Portugal. Na Arábia Saudita, soma 14 gols e duas assistências em 19 partidas.