Futebol

Ganso sonha em voltar para seleção brasileira: “Quem sabe estar numa Copa”

Meia do Fluminense cita trabalho de Fernando Diniz na Canarinho e revela desejo de voltar a atuar pelo Brasil

Um dos destaques do Fluminense em 2023, o meia Paulo Henrique Ganso sonha em voltar para a seleção brasileira. O Maestro citou o desejo em entrevista ao podcast Denilson Show, comandado pelo próprio ex-jogador. Com 33 anos no momento, Paulo Henrique Ganso crê que ainda pode disputar uma Copa do Mundo na carreira.

Para isso, o camisa 10 do Fluminense vê o técnico Fernando Diniz como um “trunfo” para concluir o sonho de vestir a camisa da Canarinho novamente. Comandado pelo treinador no Tricolor das Laranjeiras, o meia acredita que Diniz possa chamá-lo para defender o Brasil.

“Se ele quiser me chamar, estou aí. Se não me chamar também, vai sair do Fluminense: ‘Olha, pode tirar o Diniz’ (risos). Brincadeira à parte, óbvio, agora com certeza tem uma esperança muito grande”, afirmou o Maestro ao podcast Denilson Show.

Experiente, Paulo Henrique Ganso revelou que tem cuidado da parte física para competir em alto nível. Neste cenário, o atleta vê o retorno à seleção brasileira como um desafio, sobretudo pela idade avançada.

“É mais um desafio daquele que me instigou a melhorar, cuidar mais de mim… Pretensão agora vai ser cada vez me cuidar melhor ainda do que já me cuido para poder, quem sabe, estar numa Copa”, completou.

A última vez que Ganso atuou pela Canarinho foi em fevereiro de 2012, em amistoso contra a Bósnia. No total, o meia atuou em oito partidas pela seleção brasileira, tendo concedido três assistências. Paulo Henrique Ganso fez parte do grupo do Brasil que disputou a Copa América de 2011.