Esporte

CSA: Pedido de Recuperação Judicial é aceito pela Justiça de Alagoas

CSA

CSA

A justiça de Alagoas aceitou no início da tarde desta quarta-feira (12) o pedido impetrado de Recuperação Judicial (RJ) feito pelo Centro Sportivo Alagoano (CSA). O pedido foi pelo presidente do clube, Rafael Tenório, que alegou que o clube tem uma dívida de R$ 20 milhões.

A decisão que tramita na 3ª Vara Cível da Capital autoriza o procedimento de RJ. Com isso, todas as ações que tramitam na justiça contra o CSA estão suspensas pelo período de 180 dias úteis, além de nomear um Administrador Judicial.

Leia também

Com dívida em torno de R$ 20 milhões, CSA entra com pedido de recuperação judicial

O magistrado Henrique Gomes de Barros Teixeira, em sua decisão, destaca que embora não haja inclusão dos clubes de futebol como entidades capazes de fazer uso do instrumento de Recuperação Judicial ele cita o entendimento da justiça de Minas Gerais que deferiu o pedido recuperacional do Cruzeiro Esporte Clube e outros clubes.

Para o presidente do clube, Rafael Tenório, a recuperação judicial não impede que o CSA dispute as competições, mas a intenção é evitar bloqueios das contas para que o clube possa honrar os pagamentos de seus jogadores e suas despesas.